Notícias

29.01.2018

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM ANTINEOPLÁSICOS É TEMA DA ENTREVISTA FARMACÊUTICA



A “Entrevista Farmacêutica” da quarta-feira (31.01.18) vai abordar a inovação tecnológica empregada em medicamentos antineoplásicos. Para falar sobre o tema, convidamos a DRA. LARISSA FEITOSA CARVALHO. Questões, como os mecanismos de ação desses novos produtos, as vantagens do seu uso para os pacientes oncológicos, o acesso a esses produtos; a atuação do farmacêutico na pesquisa, desenvolvimento, produção e dispensação dos novos antineoplásicos, entre outras, serão tratadas pela DRA. LARISSA CARVALHO.

 

A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, na quarta-feira, a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

 

A ENTREVISTADA - DRA. LARISSA FEITOSA CARVALHO é farmacêutica pela Universidade Federal de Sergipe (UFSE), onde, também, cursou o mestrado em Ciências da Saúde. É especialista em Farmácia Clínica e atua como farmacêutica numa clínica particular especializada em oncologia, localizada, em Aracaju. É, ainda, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe.

 

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia"/EBC, com o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

 

 Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

 

Fonte: Pelo Jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.







Copyright © 2018
Direitos Reservados