Notícias

26.04.2018

CRF/SE SE REÚNE COM ENTIDADES PARA DEFINIR AÇÕES DO DIA NACIONAL DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Data é comemorada no dia 5 de maio



Na tarde desta terça-feira (24), alguns membros da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) se reuniram com representantes de outras entidades de saúde do estado afim de discutir as ações que serão promovidas em alusão ao dia 5 de maio, Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

 

Na ocasião estavam presentes representantes da Vigilância Sanitária Estadual e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Campus Lagarto, além da Conselheira Federal Eleita do CRF/SE, Fátima Aragão. A reunião foi a terceira e última de uma série de encontros que o Conselho tem feito com outras entidades para definir as ações do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. 

 

Segundo Izadora Barros, professora do curso de Farmácia da UFS Campus Lagarto e representante da instituição na reunião, “em Lagarto, realizaremos ações educativas sobre a temática do uso racional de medicamentos. Mostraremos a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência, por exemplo, além de recomendações sobre sua administração”. 

 

Já Elisdete Santos, Secretária Geral do CRF/SE, afirma que a reunião foi bastante produtiva. “Conseguimos repassar as informações que ainda estavam faltando para as instituições e também definimos o que cada entidade pode contribuir para o processo. Por conta disso, a reunião trouxe frutos positivos”, explica.







Copyright © 2018
Direitos Reservados