Notícias

09.06.2018

MEMBROS DO CRF/SE SE REÚNEM COM DIRETORIA DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR

Encontro teve como objetivo pleitear a criação de uma vaga para oficial farmacêutico na instituição



Nesta sexta-feira, 8 de junho, o Diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Fábio Ramalho, se reuniu com o Diretor Geral do Hospital da Polícia Militar, o Coronel George André Almeida de Araújo. O objetivo do encontro foi discutir a criação de um Concurso Público para uma vaga de oficial farmacêutico para o Hospital da Polícia Militar, mostrando a sua importância enquanto um profissional fundamental para o funcionamento de unidades de saúde. A reunião contou ainda com a presença do assessor jurídico do Conselho, o Dr. Cristiano Barreto. 

 

Acerca das questões discutidas, o Coronel afirmou que a reunião foi bastante proveitosa e produtiva. “A reunião mostrou a necessidade do profissional farmacêutico para a área da saúde e trouxe a sua importância dentro da equipe multidisciplinar de um hospital”, conta. “Toda instituição de saúde que atenda à população deve ter a presença desse profissional e aqui ainda não temos, no momento. Mas, em um futuro próximo, após negociações com instâncias superiores, pretendemos lutar pela viabilização da abertura de uma vaga para oficial farmacêutico para os quadros da saúde da Polícia Militar de Sergipe", explicou. 

 

Para a Diretoria do CRF/SE, lutar por essas questões é fundamental e isso pode ser percebido na fala do Diretor Tesoureiro Fábio Ramalho, durante a reunião. “Essa é uma luta antiga da classe aqui em Sergipe e a nossa gestão acolheu essa demanda e vamos buscar o máximo de apoio possível para termos sucesso nessa empreitada”, ressalta Fábio. “Fomos expor não apenas a questão da Legislação e da exigência, mas também argumentamos que o oficial farmacêutico dentro da Polícia está presente em todos os estados do Brasil, mas em Sergipe ainda não temos a presença desse profissional. Portanto fomos lá conversar com ele e mostrar a importância do farmacêutico e saímos bastante satisfeitos. Temos a certeza de que contaremos com o apoio do Diretor, que se mostrou com uma visão bastante moderna sobre a equipe multiprofissional e sobre a importância do profissional farmacêutico”, conclui.







Copyright © 2018
Direitos Reservados